quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Lima-Ica-Nazca














Em Lima encontrei Eduardo, a partir de agora caminharemos juntos, ao viajar acompanhado compartilha-se emocoes, divide-se albergue, taxi, contas de bar...e traz seguranca, entretanto ao caminhar só me sinto tao forte quanto, encontro mais rapido minha essencia sintonizo minha frequencia, a consciencia ilumina-se e inflama-se de verdade e paz interior, faz prosperar pensamentos que antecipam a existencia e vao a frente preparando o caminho, nao por acaso cruzamos pessoas especiais em nossa trajetória, sozinho percebo a presenca divina com mais facilidade assim como tenho a sensacao de me encontrar mais proximo daqueles que me acompanham a distancia.
Meio dia passamos na casa da sra. Emma peguei minha mochila e iniciamos nossa jornada para o sul do Peru comecando por Ica, 5h de viagem quase tranquila, até que nosso bus parou num trecho em manutencao e uma cacamba estupidamente desgovernada entupio no fundo, maior confusao, entao subimos em outro bus da empresa que vinha logo atras e estava lotado, consegui sentar-me no fundo e alguns minutos depois duas simpaticas gordinhas de 100kg sentaram ao meu lado, o peruano do banco da frente estava com o assento todo inclinado e assim ficou, folgado. De Ica pegamos um taxi em direcao a Huacachina, 10 min, um oásis onde encontra-se uma lagoa rodeada por dunas imensas, em 10 min anda-se de ponta a ponta, aqui só hostals, restaurantes e agencias de turismo. Muito bacana o ambiente e o visual incrível, ficamos no hostal la casa de arena por 20 sol, piscina, bar, restaurante, agencia de viagem e boate. Fechamos o passeio islas ballestas para o outro dia 6:30am, 40 sol. Nesse horário pegamos um taxi junto com dois holandeses gente fina até o porto de paracas onde sai a lancha para as ilhas. O passeio é bom, passamos pelo candelabro uma imagem gigante grafada numa duna que representa o cactus que a civilizacao paracas utilizava em seus rituais, em 25 min estamos nas islas ballestas onde vemos formacoes rochosas repletas de passaros de diversas especies, lobos marinhos e pinguinos de humbolt, o cheiro de bosta de passarinho é terrível. Meio dia estavamos de volta a huacachina para as 4h fazermos o pesseio de bugy e sand board nas dunas, o bugy na real é um ratao de praia pilotado por um motor "el loco" que dropava literalmente por cima de dunas estupidamente grandes numa velocidade insana, o sand board seguio na linha insana nas duna gigantescas, eu fui em pé até onde deu presenciei uma cena que poderia se tornar uma catastrofe, uma gringa desceu deitada na maior duna e no final deu dois quiques e foi de cara, ombro em cima dos outros gringos pegando um em cheio na perna, muito perigoso esse passeio. De volta a Ica num por do sol colorido e dolorido dos tombos. Acordamos na quinta (hoje) voltamos a Ica para pegar o bus para Nazca, chegamos por volta das 2h em nazca, o voo para ver as linhas estava muito caro 100 usd e muita gente me falou que pouco se ve, fechamos com miguel um taxista os tours para o cemiterio de chauchila e aquedutos de cantalloc pela metade do preco que as agencias cobraram, o cimiterio fica proximo do vale onde habitaram essa civilizacao pré-inca que foram a unica no peru que embalsamavam seus mortos mumificando-os, estavam em perfeito estado, muito interessante. Os aquedutos sao uma obra muito inteligente de engenharia que os incas fizeram e sao utilizadas até hoje para irrigar plantacoes de batata, melancia e palma de nazca, sao em espirais e formam canais onde a agua corre em zigue zague, nazca é uma regiao extremamente seca. Estou agora de noite esperando o tempo passar pois só achamos passagem para Arequipa as 3 da manha, chegamos tarde e por aqui está apinhado de europeus.
obs: acento nestes teclados nao existe.
Fotos: repara na cabelera das mumias, eram bob marley e peter tosh quando incas

2 comentários:

  1. Meu amor,tô adorando seus relatos! Imagino a loucura q dve ter sido andar nesse buggy... Se no trânsito os peruanos já dirigem q nem uns alucinados, em cima de uma duna, n quero nem pensar... E por falar em altas doses de adrenalina, qdo chegar em la paz, procura a Lucha Libre de Cholitas. Dizem q é surreal!!!kkkkkkkkkk!

    Continua se cuidando!

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Zéo, estamos acompanhando sempre os seus relatos. Meu pai ainda não entende como interagir com o blog, mas ele vai aprender. Adorei as fotos também. Minha mãe gostou especialmente de uma do cachorro de roupa, já está planejando adaptar para os daqui. Falando em cachorro, seu discípulo está ótimo, alucinado como sempre. Continue escrevendo e aproveitando muito por aí, vamos continuar acompnhando à distâmcia.
    Beijos e se cuida!

    ResponderExcluir