domingo, 8 de agosto de 2010

Lima-Trujillo-Huanchaco











Parti de Lima 11:30 da noite pela empresa cruz del sur, servico bom, confortavel mas caro para os padroes peruanos, 160 sol ida e volta na melhor classe(so tinha essa disponivel). Cheguei em Trujillo 9:30am, fui ate a plaza de armas e contratei o tour para as ruinas de Chan Chan, huaca de la luna, huaca de lo sol, huaca de lo arco iris, huaca de la porra toda... essa palavra significa templo. Sao ruinas de civilizacoes que datam 1 sec. depois de cristo, 25 sol+ 6 sol para entrar nos sitios. Muito interessante porem cansativo, sao civilizacoes (moche e chimu) que viviam em ruinas de adobe que foram escavadas, muito rico de historia e arqueologia, pinturas bonitas ainda preservadas em muralhas imensas. Tem um museu que abriga muitas pecas antigas.Fomos de bus das 11h da manha percorremos todos esses sitios ate que as 5:30 chegamos no balneario de huanchaco, onde pretendia dormir. Estava estafado de andar e tomar sol, quando chegamos no lugar percebi que meu astral ja mudara, o por do sol da chegada com altas ondas quebrando sem muita gente na agua me buliu. O lugar e alucinante, sol, surf, praia..astral legal, fora de temporada consegui me hospedar por 10 sol quarto compartido com banheiro quente, ate agora so tem eu no quarto. Se chama my friend hostel, 3 min da praia, tem restaurante e bar, aqui mesmo aluga-se prancha, roupa de borracha e bota para surfar, estou na instiga de amanha.
Fotos: repara no cachorro punk sem pelo, tipico peruano desde as civilizacoes mais antigas

Um comentário: