quinta-feira, 17 de setembro de 2009

COCHABAMBA







Peguei o onibus leito em santa cruz 9:40 com destino a cochabamba, foram 9h de viajem tranquilas num bus alucinante pois tem dois andares e fiquei no primeiro assento com um janelao enorme na frente, estrada boa e frio, isso mesmo frio pois subimos de 400m para 2.750m. Ao amanhecer o visual de montanhas e vales impressionou, antes de cochabamba passamos por Sacaba um muinicipiozinho bem bonito estilo colonial, aqui a pobreza e menos evidente. Em cochabamba chegamos 6:30, essa e a cidade rota do trafico de coca, por sinal encontramos no mesmo bus um paulista muito ligeiro e estranho, sem bagagem dizendo que ia fazer um trampo em cocha, seu celular nao parava de tocar e ele falando español fluente. Eu e Eduardo desconfiamos e saimos fora na manha. Compramos logo a passagem para oruro às 1:30 e fomos tomar café, ou melhor mate de coca, que tem gosto de cha normal. Andamos pelas ruas e centro, aproveitei para comprar um saco de folhas de coca para mascar(muito amargo) e comi uma autentica salteña boliviana, muito boa e picante. Vamos para oruro onde dormiremos para pegar um trem amanha de tarde para uyuni, dizem que essa viajem e alucinante. Chegaremos 10:20 da noite em uyuni onde pegaremos o passeio para o deserto de sal- salar de uyuni- no sabado pela manha, serao 4 dias num jipe em pleno deserto gelado. Oruro altitude: 3700, uyuni altitude: 4100.
obs: estou adorando os comentarios sao muito importantes, continuem mandando que vcs nao tem noçao de como é bom para mim aqui.

3 comentários:

  1. Bora José!!!! Descente sua viagem meu irmão... Ai ta fazendo 30 graus e aqui em ourolandia ta fazendo 40... hehehehehe... Aproveita ai. Abração

    ResponderExcluir
  2. aiiiiii essa saltenha tipica bolivianaaa é o maximo! a da perine ja babo imagine? se der traga uma pra mim. enroladinha, assim amassadinha fria ..mais saltenha boliviana! rsrsr to adorando sua viagem e indo junto! porra muito bomm gravar na alma nossos passos pelo mundo!! é isso ai! beijao!

    ResponderExcluir
  3. dae cara...eim..pode me falar quanto mais ou menos vç gasto de passagen de st.cruz até cochabamba..??

    ResponderExcluir