sexta-feira, 18 de setembro de 2009

ORURO







A estrada de cocha para oruro é emocionante, em pleno altiplano andino subi mais 1700m atraves de paisagens extremamentes hosteis, muita serra e montanhas com pouca vegetaçao tudo meio seco e pedregoso, aqui há mineraçao mas ñao sei exatamente do que. Incrivel a quantidade de cachorros na beira da estrada meio que tomando conta, e isso num sol forte e vento frio cortante. Foram 4h de viajem, à medida que chegavamos perto de oruro uma chuva podia se avistar, ficou um clima tenebroso com raios e nuvens pesadas, mas assim que desembarcamos parou de chover, mas o frio estava poderoso. Hospedagem num hotelzinho legal com banho quente e tv a cabo no centro de oruro por 50 bolivianos(r$ 14). O problema é que pegamos o quarto no 3º andar e na primeira subida senti o tal mal da altitude. Pedi para trocar e ficamos no 2º andar. Comi uma costela de cordero com batatas e arroz + uma paceña (cerveja) por R$ 5,00 e tudo muito bom. Um pouco depois senti dor de cabeça e fui deitar, um pouco de falta de ar também rolou. Para combater o mal da altitude(soroche) tomo uma soroche pills a cada 8h, sempre que posso bebo mate de coca e como passatempo ando mascando as folhinhas da coquita. O frio aqui é f... um taxista disse que de noite marcou 5 graus e que em uyuni é duas vezes pior, imagine no salar... Pego o trem hoje 3:30 chego em uyuni 10:20 e no sabado pela manha inicia o passeio de 4 dias pelo salar. Portanto provavelmente voltarei a postar aqui no blog somente na terça ou quarta, mas fiquem a vontade para comentar..

6 comentários:

  1. Fala Zéo!!

    Aqui falam eu, Nai e Lalá (essa última grita e pula mais do que fala... hehe) - Irados os seus relatos da viagem, deu pra gente entrar na onda. Estamos acompanhando seus passos! Seni falta de fotos no blog. Por aqui tudo ok, Nana incorporou seu espírito de "gerente da house" e tá jogando duro com Capela. hehe. No mais estamos nos preparativos da campanha de limpeza de praias, na correria como sempre, vamos jogar duro e limpo por aqui!! Se cuida, preserve sua costela irmão, não provoque os bolivianos (hehe), beba com moderacion e jogue limpo aí neste fim de semana. Quando der, manda notícias!!

    Abraços - Nai, Thiago e Laís

    ResponderExcluir
  2. e ai josé, saudade de você meu amigo... muito bom, suas postagens são muito boas, aproveita bastante ai e masca as folhinhas... boa sorte! te acompanho daqui... abraço Graco

    ResponderExcluir
  3. Oi sr.
    Confesso q fiquei um pouco preocupada quando li as referências sobre a costela. Lendo as suas postagens, percebo q está tão empolgado e feliz q ela não será um obstáculo na viagem. Fico feliz com isso. Se cuida viu. Fica com Deus!
    Gd bj! Janny

    ResponderExcluir
  4. Fala, Zéeeeeeeeeeeeeeeeeeeoooooooooooooo!!!!!!!!!!!
    Muito maneiro o blog e a viagem. Aproveite a divirta-se, primo. Juízo e não faça nada que EU faria. rsrsrsrsrsr
    Senti falta das fotos. Posta algumas pra gente se divertir e viajar junto com vc.
    Estamos de olho.
    Abraços:
    André Siqueira.

    ResponderExcluir
  5. E ai BIG!!?? rapaz, vc não pode comer costela de cordeiro... q escalde é esse??? rssss
    Não esqueça de fazer vários alongamentos antes, durante e depois das caminhadas.
    E ai man, ja descolou alguma "costela" pra se esquentar por aí??? hehe
    Siga seu caminho e tire foto de tudo!!!
    UM GRANDE ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  6. E aí José Sica ? O texto tá muito legal, estamos curtindo a viagem junto c vc velho amigo! Continue assim e manere com a costela.
    Reforço no pedido de fotos, compartilhe as paisagens com a galera...
    Grande Abraço !

    ResponderExcluir