quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O TREM DA MORTEEE


Peguei o famoso trem no horario previsto e um pouco antes do embarque conheci dois paulistas gente boa, Carlos e Eduardo. Carlos foi no mesmo vagao que eu, que por sinal é show de bola, confortavel com ar filme e ainda por cima vazio. Foram 17h de viagem a no maximo 40km/h, algumas paradas onde crianças e mulheres entram vendendo uns espetoes de frango, tamarindo e chichita (um espetinho de algum bicho). Essa viagem foi muito legal pois permite um contato direto com o povo boliviano, muita pobreza pelo caminho. Chegamos em santa cruz no terminal que é bimodal (trem e bus), paguei um banho lá mesmo e fomos comprar as passagens. Carlos decidiu ir para La paz e eu e Eduardo vamos para Cochabamba e de lá para Oruro onde pegaremos um trem para Uyuni para conhecermos o deserto de sal- salar de uyuni. O bus para Cochabamba só sai 9:15 entao fomos ao centro comer e gastar o tempo. A comida foi uma carne apimentada acompanhada de uma huari(cerveja boa). A praça central fica proximo e é legal também, fomos na casa de cultura, numa casa de cambio e por incrivel que pareça consegui comprar um cartao de memoria para minha maquina, que nao tinha achado em salvador nem no mercado livre. Santa Cruz e a maior cidade da Bolivia, 1milhao de habitantes, é onde se concentra a maior oposiçao ao Evo Morales (muita gente me olhou feio por causa da camisa de cuba que visto), é também a cidade de economia mais forte do país, bem organizada e bonita, mas o calor continua, só para se ter uma ideia ontem à noite em porto quijarro fez 30 graus de noite.
Minha costela nao está boa mas descobri que minha mochila está demasiada pesada, vou me desfazer de muita coisa que trouxe.

4 comentários:

  1. Zéo, que bom que correu tudo bem nesse tal trem da morte. O nome intimida um pouco.
    Pelo que você descreveu, o clima (exceto a temperatura) parece estar ótimo, e é bom que você já tenha conhecido pessoas por aí.
    Quanto à sua mochila, é melhor mesmo se desfazer de algumas coisas.
    Continuarei acompanhando e não se esqueça de tirar muitas fotos!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Jota!
    Nana falou tudo... que bom que chegou bem, já fez novas amizades e já está em companhia.
    Cuida da coluna para que não seja um empecilho durante a tão sonhada viagem.
    Malas: sempre levamos coisas à mais!
    Estou adorando as suas historinhas...sempre com humor sarcástico!Cuide-se e divirta-se muito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. José Siqueira Neto...Por onde andará vc...?
    E aí meu irmão,Blz? Tô muito feliz por vc estar bem josé, grande abraço e muita força e paz em sua jornada companheiro!

    ResponderExcluir
  4. Zéuuuuu...se jogaa!!!!é pra frente que se anda..qdo vc voltar..vc conta vai ter bastante historiaa p contar...e kd as ftos?!?!?!!?!

    bjaoo josuéee..

    ResponderExcluir